29.9.15

Quando é a hora de desistir?

     Eu nunca desisti de nada. Pelo menos de nada importante.
     Sempre insisti com todas as minhas forças para conquistar algo. Sempre, sempre, sempre, e logo na hora que estava me entregando ao cansaço, quase jogando a toalha, eu conseguia, na hora que menos esperava.
     Mas ultimamente eu vejo que tenho gasto forças em opções erradas, e hoje eu estou exausta. Estou sem forças até mesmo para averiguar minha situação e saber se eu devo procurar mais forças ou desistir.
     Mas por que eu penso em desistir? Eu não deveria continuar insistindo no que quero até o último minuto? Será que este último minuto está chegando ou já chegou? Quais motivos mais eu tenho pra continuar insistindo em algo que foi esclarecido como além de impossível, mas inconcebível, sem retorno, mais irreversível que a morte? Impossíveis se tornam realidade quando nós lutamos para que eles deixem de ser impossíveis, mas já deixou de ser impossível, há tempos.
     Honestamente, estou exausta. Estou a ponto de desistir de tudo, literalmen-te tudo, de meus sonhos, de meus desejos, de minhas vontades, de meus pra-zeres, de tudo! Inclusive, de mim.
     Quanto drama pode caber aqui? Nenhum. Isso não é drama. Não é frescura. Se for, são drama e frescura que matam, corroem dentro de você, faz seu co-ração ser engolido por alguma coisa que toma conta do seu peito, corrompe sua mente e tudo mais que há em você. Te fazem perder a vontade de tudo. Te fazem perder família, amigos, o amor, o tempo, o brilho.
     Quando você cai? Você se levanta. Mas cair com o corpo cheio de machu-cados, todo surrado, saraivado de tiros, você se levanta? Você consegue se erguer só? Nessas situações são poucos os que sobrevivem com ajuda, e mui-to menos os que sobrevivem sozinhos. E há quem não quer sobreviver.
     Eu não quero sobreviver a isso. Não quero ser a pessoa que vai dizer que foi metralhada e venceu, pois eu não tenho mais nada que me leve a vencer. De que adiantaria qualquer vitória minha? Seria um troféu a ser colocado num lugar qualquer, mal cuidado, sem ninguém pra ver. Não faria sentido algum. Nada mais faz. Quando algo não faz mais sentido, o que você faz? Você des-carta, joga fora. Se tudo perdeu o sentido... Inclusive a vida perdeu o sentido.
     Quando algo perde o sentido, você desiste.