9.9.15

Sem tempo, estou conectado.

     Ultimamente eu tenho sentido uma desumanização das pessoas. Calma, vou explicar! Pelo menos pra mim está parecendo que as pessoas estão esquecendo de ser pessoas.
     Eu tenho visto muita gente que sabe se portar on-line mas não sabe nem como agir off-line. Esqueceram de viver? Como por exemplo, via mensagens instantâneas a pessoa consegue abordar mil assuntos, porém pessoalmente não conseguiria nem passar do "Oi, tudo bem com você?"
     Parece que há algo nos consumindo, tirando nossa capacidade de agir em sociedade. Como se sentiria se fosse visitar alguém e, sentado ao lado desta pessoa, somente ficaria vendo-a no celular por horas? Aconteceu comigo e eu me senti P-É-S-S-I-M-A! Estava tentando de todo modo chamar a atenção de pessoa, e só conseguia quando não havia ninguém mandando mensagens para ela ou quando esta pessoa não estava vendo nada no Facebook. Horrível, não? Pense como seria contigo no meu lugar!
     Mas parece que além de estarmos muito conectados e interagindo pouco, estamos também esquecendo do tempo! Como estão administrando o tempo de vocês? Estão ocupados a ponto de não ver mais o melhor da vida? De somente pensar no futuro e esquecer o presente?
     Hoje mesmo, mandei uma mensagem à alguém que considero muito, queria puxar papo, e a pessoa viu e me ignorou... era de manhã, então pensei que estivesse ocupada indo à algum lugar, talvez, mas então percebi que essa pessoa que considero muito simplesmente me ignorou. Sem tempo para nem um "Oi, bom dia"? É uma pena, pois só queria utilizar minha conectividade para alguém que não tenho muito como interagir como eu gostaria. É complicado.
     Enquanto uns estão plugados sem nenhuma interação, outros estão esquecendo de viver o presente.
     Gente: a Internet vai durar para sempre, mas suas relações cotidianas não! Vai esperar quem você gosta morrer pra pensar em que deveria largar um pouco o celular e bater um papo com ela? Ou vai esperar o tempo te parar para você ver a vida no hoje invés de só pensar no amanhã? Pense bem!
     Tudo nessa vida passa. Ou pelo menos você se acostuma. Mas vai ficar acomodado com essa falta de tempo e esse exagero de informação em tempo real? Vai se acomodar em não aproveitar a vida agora querendo garantir o seu depois sem a certeza que terá mais tarde tempo pra aproveitar? Vai se acomodar com a vida rápida e exagerada do mundo virtual e ignorar o que te torna humano?
     Pense bem.
     Há coisas que não voltam, inclusive o tempo. Passe menos tempo pensando no tempo ou perdendo seu tempo  e viva, simplesmente viva.
     Espero que você dê mais valor às pessoas, interagindo mais e se conectando menos.